Os carros a gasóleo
Ora bem, hoje apeteceu-me dissertar sobre uma coisa que me diverte o pensamento de quando em quando. Porque será que os portugueses são viciados em diesel? E também, caso as linhas o permitam (estabeleço sempre como limite uma folha de Word para estas coisas), porque se preocupam tanto com o consumo?
Invertendo as palavras do saudoso João Pinto (“prognósticos só no fim”) eu concluo no inicio: tal como na generalidade das suas vidas, os tugas não sabem fazer contas quando compram um carro! Por outro lado, sendo uma viatura movida a gasóleo mais cara que uma semelhante movida a gasolina, dá sempre um bocadinho mais de status ao seu proprietário.
Esquecendo a parte do status, que daria certamente para escrever um ensaio, passo a explicar o raciocínio contabilístico:
1) Partimos assim do pressupostos mais ou menos pacíficos que uma viatura a gasóleo custa sensivelmente mais 5.000,00 € que a sua congénere a gasolina.
2) Por outro lado, um carro movido a 95 consome aproximadamente mais 2 litros/100 km que um gasóleo.
3) Facilmente se verifica que, no combustível, esta diferença, para quem faça 15.000 kms por ano no seu carrito só é amortizada ao fim de mais de 7 anos (para 20.000 kms / ano mais de 5 anos e 25.000 kms / ano mais de 4 anos), e isto ao preço dos combustíveis HOJE. Esta tendência começou numa altura em que a diferença era bem menor que os 0,26 € actuais (52$00 para quem não se lembra).
4) Se nos lembramos também que a maioria da malta não compra o carro a pronto pagamento, recorrendo a vários modelos de crédito (leasing, ald, crédito automóvel, crédito pessoal a e afins) veremos que só em juros esses 5.000,00 € em 6 anos vão ter um incremento de mais de 2.500,00 € (com taxa baixinha) o que fará com que os 7 anos passem para 10, os 5 para 8 e os 4 para quase 7.
Em jeito de conclusão, e porque muita gente nem chegou aqui com tanto numero pelo meio, um individuo que compre um carro a gasóleo a crédito e faça 25.000 kms por ano com ele, só vai ter o retorno do seu investimento ao fim de 7 anos e 175.000 kms. Ou seja, se não for para trabalhar e lhe dar o uso devido, vai-se fartar de perder dinheiro.
Quanto aos consumos, não entendo como há malta que compra um carro de 50.000,00 € e tem como factor decisivo o consumo da viatura.
Mas…não se pode entender tudo!!!!
sexta-feira, 15 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
As Revistas Masculinas
Lembrei-me hoje das palavras de uma amiga que dizia que quando estava com certa pessoa não precisava de ler a Maxmen. Quando lhe perguntei porque dizia isso a resposta foi simples, o indivíduo lia os conselhos de desempenho sexual e cumpria-os à risca.
Bem, é escusado dizer que sendo eu como sou, fartei-me de rir, coisa que não lhe agradou nada porque tinha aquilo como um assunto sério. Curioso, e mesmo não sendo nada de ler essas coisas (que para mim são a como a Maria só que em homem) lá fui ter com um amigo que faz colecção disso e pus-me a ler meia dúzia.
Aquilo é um espectáculo!!!! Não é que os gajos nos ensinam mesmo a levar uma mulher aos mais extremos orgasmos!!! É interesse verificar como se convencem homens (provavelmente imensamente inseguros do seu desempenho, ou então como uma propensão enorme para “segurar” determinadas senhoras) de aquela bosta é nada mais nada menos do que uma bíblia sexual, provavelmente substituto ocidental de um kamasutra ultrapassado, a qual devem ler e cumprir religiosamente para que “a coisa” funcione (entenda-se por coisa relação e não o membro masculino).
Bull shit!!! Nenhuma mulher tem pressupostos, são todas diferentes. Se soubessem isso não precisavam de gastar massa escusadamente nessa treta.
Para que a coisa funcione não é obrigatória meia hora de preliminares com beijocas e carícias em tudo quanto é pele e orifício da senhora à procura do famigerado ponto g. Que seca!!! Um olhar por vezes é mais que suficiente para disparar todas as hormonas dos dois, para que os corpos suem sem mesmo se terem tocado, para que nos queiramos um dentro do outro mesmo sem proferir uma palavra. Outras vezes os preliminares (ou em português troglodita “aquecimento”) são mais que satisfatórios. Meus amigos, depende de tudo! Chamo a isso o “deixar-nos ir”. Deixamo-nos ir e vamos por caminhos que trilhamos quotidianamente ou então desbravamos novas fronteiras mas só bom quando nos deixamos ir. Fazer um plano de acção não pode, nem deve estar nos horizontes…. Tira a pica toda!!!!! É a mesma coisa que marcar uma queca. – Querida, no dia tal à hora tal encontramos no motel tal e temos duas horas para ser a melhor coisa do mundo, combinado? – Depois ficamos dois dias a estudar o plano de acção: primeiro beijá-la 10 minutos enquanto a despimos, depois oral, depois penetração….. se fosse mal educado até dizia “Foda-se” mas de onde é que são estes gajos??? Depois admiram-se que elas não lhes telefonem ou que inventem desculpas atrás de desculpas para não os verem mais…admiram-se….eles…
Sempre ouvi dizer que na guerra e no amor vale tudo, não há leis. Caros amigos, na cama (ou na cozinha, na sala, elevador, canto mais próximo etc…) também não as há, deixem-se ir e poupem as bateladas de massa das revistas. Se acham que não sabem, que perderam o rumo, ela ajuda de certeza que se encontrem, ou ajudam-se ao outro. E, tendo em conta a simplicidade, acho que até já falei muito.
Adicionalmente, achei piada que a mesma publicação que num numero falava da importância dos preliminares, noutro, poucos meses depois, tinha um artigo cujo titulo era qualquer coisa como “Mulheres modernas dispensam preliminares”, em que, no desenvolvimento, afirmava (sinteticamente) que os preliminares estão agora de tal maneira instituídos que as mulheres valorizam mais homens que vão directos à acção.
Ora digam lá que isto não é para vender!!!!!!
Bem, é escusado dizer que sendo eu como sou, fartei-me de rir, coisa que não lhe agradou nada porque tinha aquilo como um assunto sério. Curioso, e mesmo não sendo nada de ler essas coisas (que para mim são a como a Maria só que em homem) lá fui ter com um amigo que faz colecção disso e pus-me a ler meia dúzia.
Aquilo é um espectáculo!!!! Não é que os gajos nos ensinam mesmo a levar uma mulher aos mais extremos orgasmos!!! É interesse verificar como se convencem homens (provavelmente imensamente inseguros do seu desempenho, ou então como uma propensão enorme para “segurar” determinadas senhoras) de aquela bosta é nada mais nada menos do que uma bíblia sexual, provavelmente substituto ocidental de um kamasutra ultrapassado, a qual devem ler e cumprir religiosamente para que “a coisa” funcione (entenda-se por coisa relação e não o membro masculino).
Bull shit!!! Nenhuma mulher tem pressupostos, são todas diferentes. Se soubessem isso não precisavam de gastar massa escusadamente nessa treta.
Para que a coisa funcione não é obrigatória meia hora de preliminares com beijocas e carícias em tudo quanto é pele e orifício da senhora à procura do famigerado ponto g. Que seca!!! Um olhar por vezes é mais que suficiente para disparar todas as hormonas dos dois, para que os corpos suem sem mesmo se terem tocado, para que nos queiramos um dentro do outro mesmo sem proferir uma palavra. Outras vezes os preliminares (ou em português troglodita “aquecimento”) são mais que satisfatórios. Meus amigos, depende de tudo! Chamo a isso o “deixar-nos ir”. Deixamo-nos ir e vamos por caminhos que trilhamos quotidianamente ou então desbravamos novas fronteiras mas só bom quando nos deixamos ir. Fazer um plano de acção não pode, nem deve estar nos horizontes…. Tira a pica toda!!!!! É a mesma coisa que marcar uma queca. – Querida, no dia tal à hora tal encontramos no motel tal e temos duas horas para ser a melhor coisa do mundo, combinado? – Depois ficamos dois dias a estudar o plano de acção: primeiro beijá-la 10 minutos enquanto a despimos, depois oral, depois penetração….. se fosse mal educado até dizia “Foda-se” mas de onde é que são estes gajos??? Depois admiram-se que elas não lhes telefonem ou que inventem desculpas atrás de desculpas para não os verem mais…admiram-se….eles…
Sempre ouvi dizer que na guerra e no amor vale tudo, não há leis. Caros amigos, na cama (ou na cozinha, na sala, elevador, canto mais próximo etc…) também não as há, deixem-se ir e poupem as bateladas de massa das revistas. Se acham que não sabem, que perderam o rumo, ela ajuda de certeza que se encontrem, ou ajudam-se ao outro. E, tendo em conta a simplicidade, acho que até já falei muito.
Adicionalmente, achei piada que a mesma publicação que num numero falava da importância dos preliminares, noutro, poucos meses depois, tinha um artigo cujo titulo era qualquer coisa como “Mulheres modernas dispensam preliminares”, em que, no desenvolvimento, afirmava (sinteticamente) que os preliminares estão agora de tal maneira instituídos que as mulheres valorizam mais homens que vão directos à acção.
Ora digam lá que isto não é para vender!!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)